Caominhada na baixa pombalina - Parceria da PIT e Carlos Cordeiro

2022-07-17

PiT Walk foi um sucesso. Cães e tutores invadiram Baixa Pombalina

A primeira cãominhada em colaboração com a Carlos Cordeiro - Escola de Cães esgotou inscrições. E já se pede segunda edição.

A ideia era passear e sociabilizar os patudos. Na primeira edição da PiT Walk by Carlos Cordeiro, o número de inscrições era limitado. Em vez de um passeio noturno na praia ou num calçadão, a primeira escolha foi a Baixa Pombalina, em Lisboa. Objetivo ambicioso, uma vez que no centro de Lisboa não faltam carros, pessoas e estímulos que podem desfocar os cães do essencial, e que merecia atenção redobrada de Carlos Cordeiro, treinador com mais de 30 anos de experiência.

O passeio decorreu na noite de domingo, 17 de julho, e com o número de inscrições esgotado. E foi um sucesso. “O nosso objetivo era o de chamar a atenção para a multiplicidade de estímulos a que os animais estão sujeitos dentro da cidade e as formas de os donos os identificarem e controlarem, de modo a terem um passeio longo e descontraído a qualquer hora, em qualquer zona da cidade”, explicou a Carlos Cordeiro – Escola de Cães, que em junho deste ano se tornou a primeira escola a ver a sua qualidade reconhecida com a certificação ISO 9001.